17 de ago. de 2006

Assalto em domicílio

O celular toca e me apresso a atender. Do outro lado da linha, um corretor imobiliário, velho conhecido, diz ter encontrado o imóvel que eu estava procurando. Descreve a localização, fala sobre estimativas de valores e a garantia da construtora por trás da obra. Argumento que é longe e que eu imaginava algo mais perto da Barra e menor, já que o imóvel era para meu filho - coisas de pai que vai envelhecendo. A conversa prossegue e pergunto a ele se não tem nada mais perto do Posto 6 ou 7. Até fui visitar, por curiosidade, um apart hotel ali perto, anunciado nos classificados de um grande jornal por um preço razoável. Sem que eu fizesse menção, ele foi direto ao nome do empreendimento. Confirmei e perguntei como ele sabia? "Não faça isso", disse-me. "Você estaria usando um bom dinheiro num péssimo negócio", completou. Tão ruim, assim - fiz questão de saber. "São trinta apartamentos por andar. Não sei agora, mas até recentemente, bandidos alugavam apartamentos em andares contínuos e de uma só vez assaltavam 60 imóveis". Agradeci o alerta e pedi a ele que continuasse a procura. Não lembro de ter lido nada parecido nas páginas policiais.

Nenhum comentário: